Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

24/02/2016ㅤ Publicado às 13:37

Participação no Comitê de Ética, na segunda-feira (22). Com o Tema: acessibilidade no Distrito Industrial.

Motoristas que trafegam pela ruas do Polo Industrial de Manaus (PIM), bairro Distrito Industrial, Zona Sul da capital, continuam enfrentando problemas para transitar na área. A situação se arrasta há anos. Para chegar ou sair das fábricas, eles precisam desviar de buracos que estão em grande parte das ruas.

Pensando nisso, foi encaminhado um ofício com assinaturas ao Ministério Público apelando por uma parceria no sentido de pressionar os órgãos públicos responsáveis para promoverem e implementarem um projeto amplo e integrado de acessibilidade para o Distrito Industrial e entorno imediato.

A Sugestão do CAU/AM é por fazer obras emergenciais imediatas e concurso público nacional de projeto urbanístico de requalificação do Distrito Industrial de Manaus e seu entorno imediato.

Dentre outros, assinaram o documento Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM), o Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, o Movimento Ficha Verde e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam).

O comitê tem como objetivo promover o debate sobre as demandas do cotidiano referente aos serviços públicos, através de uma agenda positiva, gerando, assim, propostas, ferramentas de acompanhamento e aferição de metas (indicadores de gestão pública).

Fonte: CAU/AM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAU na COP 30

16/10/2024

Neurociência na Arquitetura é destaque no 1º Fórum de Debates: Arquitetura e Mercado

CAU na Mídia

07/01/2022

Edital público que lançará concurso para sede da OAB/AM em parceria com o CAU/AM

CAU na Mídia

31/05/2021

Conselheiros do CAU Brasil homenageiam arquitetos que marcaram história da profissão

CAU na Mídia

28/05/2021

Projeto de requalificação da área será escolhido através de concurso público nacional organizado pelo IAB-RJ