CAU/AM realiza oficina de autoavaliação do Gespública
5 de junho de 2017 |
Gespública é um modelo de excelência em gestão
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM) realiza oficina de autoavaliação do conjunto de práticas de planejamento organizacional e de controle para implantação do programa nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública).
A oficina ocorreu no período de 31.05 a 02.06, na sede da Federação das Industrias do Estado do Amazonas (FIEAM), em Manaus. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU/AC) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) também participaram da autoavaliação do Gespública.
Com a sua Criação em 2005, pelo Decreto nº 5.378 de 23 de fevereiro, o Gespública é um modelo de excelência em gestão, focado no plano para melhoria dos serviços públicos ao cidadão. Com a junção de dois programas: o programa de desburocratização e o programa de qualidade na gestão, alocado no Ministério do Planejamento – Secretaria de Gestão. Capacitando os facilitadores internos para atuarem no processo de avaliação e melhoria contínua da gestão pública.

Foto: Divulgação CAU/AM
“Fazer o que tem que ser feito e otimizar os recursos. Fazer o melhor com que você tem disponível”. Destaca o Coordenador Nacional do GESPÚBLICA Esaú Mendes Sirqueira.
A representante da Controladoria do CAU/BR, Marina Dutra do Nascimento, pontua a adesão dos CAU/UF no programa Gespública, elaborando o planejamento estratégico das atividades de interesse público. “Ao todo, 13 CAU/UF já fizeram a adesão ao programa de gestão pública, nossa missão será a melhoria contínua do serviço público e nossas atividades aos arquitetos e urbanistas no Brasil”. Comenta Dutra.
Os fundamentos da administração contemporânea baseados nos princípios da excelência: Governança, estratégias e plano, e interesse público e cidadania contemplam os critérios de avaliação e pontuação do programa.
GESPÚBLICA – Clique aqui
Publicado em 05/06/17
Fotos: Divulgação| CAU/AM